Notícias:

Orientações sobre Prick test

Prick Test ou Teste de Alergia de Leitura Imediata ou Teste de Puntura é uma opção na investigação de algumas doenças alérgicas mediadas por anticorpos da classe IGE – aqueles responsáveis pelos quadros alérgicos.

Podemos verificar a sensibilização para alguns alimentos, insetos e inalantes.

Aqui na nossa clínica, quem aplica e faz a leitura do teste é sempre um médico e o procedimento todo dura cerca de 20 minutos.

É indolor e os pacientes sensibilizados sentirão coceira no local da aplicação que geralmente desaparece em torno de 01 hora.

O teste é realizado na pele, geralmente no antebraço, mas podemos fazer em outras localizações.

A região da pele a ser testada será limpa com álcool 70%. Uma pequena gota de cada extrato do alérgeno será colocada em cada marcação feita. A pele será superficialmente perfurada com uma lanceta descartável. As pápulas que se formarem serão medidas com uma régua e o resultado será interpretado e laudado pelo médico.

Para realiza-lo, o paciente não deve estar em crise aguda de doença alérgica, não deve ter feito uso de antialérgicos nos últimos 7 dias, antidepressivos tricíclicos nos últimos 10 dias, anti-histamínicos anti H2 (Cimetidina, Ranitidina) nos últimos 03 dias e Anticorpo anti-IGE (Omalizumabe) nos últimos 06 meses.

Os Testes Cutâneos de Puntura ou de Leitura Imediata são realizados com solicitação médica seja pela nossa equipe de especialistas ou os solicitados por médicos externos. Sempre seguindo o nosso protocolo para a maior segurança dos pacientes!

Categoria: | De: 9 de março de 2020
© Clínica de Alergia São Paulo - Todos os direitos reservados