Notícias

Fique por dentro

15 de abril de 2021

A asma é uma doença crônica, altamente prevalente no planeta, acomete mais de 4,4% da população mundial; variando de 2% até 21%, dependendo do país pesquisado. Neste momento, em decorrência da Pandemia do novo vírus, SARS-Cov-2 houve uma preocupação maior em estudar o grupo de pacientes portadores de asma que…

Categoria:
27 de junho de 2020

O que é a COVID19 ?   No final do ano de 2019, tivemos o aparecimento na China de um novo tipo de coronavírus – o SARSCOV2 – causador de uma doença denominada COVID19. Possui características marcantes como uma alta taxa de transmissibilidade e grande potencial de gravidade e letalidade,…

Categoria:
9 de março de 2020

Prick Test ou Teste de Alergia de Leitura Imediata ou Teste de Puntura é uma opção na investigação de algumas doenças alérgicas mediadas por anticorpos da classe IGE – aqueles responsáveis pelos quadros alérgicos. Podemos verificar a sensibilização para alguns alimentos, insetos e inalantes. Aqui na nossa clínica, quem aplica…

Categoria:

Patch Test ou Teste de alergia de leitura tardia ou Teste de Contato é um teste indicado na investigação de casos específicos com suspeita de alergia de contato. Podemos verificar a sensibilização a componentes químicos de cosméticos, esmaltes, tintura de cabelo, produtos de limpeza, medicamentos tópicos – pomadas e cremes,…

Categoria:

A maioria das doenças alérgicas é crônica e apresenta períodos de melhora e piora. Os quadros crônicos são aqueles em que não há um tratamento curativo a curto prazo e um acompanhamento clínico contínuo é necessário.   Para que os nossos pacientes tenham melhora na qualidade de vida, o tratamento…

Categoria:
27 de novembro de 2018

Urticária é uma manifestação da pele caracterizada pelo aparecimento de manchas vermelhas que coçam. Podem ser chamados de vergões ou urticas. Elas surgem em qualquer parte do corpo e podem ser pequenas, isoladas ou se juntarem e formar grandes placas. As lesões geralmente aparecem e desaparecem em até 24 horas…

Categoria:
27 de outubro de 2018

A equipe da Clínica de Alergia São Paulo sempre está em constante atualização. Nossas médicas dra Yara Mello, dra Andrea Pescadinha, Dra. Fernanda Komaroff e Dra. Cristiane Momoi estão no XLV Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia em Recife. É um período de reciclagem de conhecimentos em diversas áreas da…

Categoria: Sem categoria
27 de setembro de 2018

As doutoras Yara Mello (foto 1) e Fernanda Komaroff (foto 2) médicas da equipe da Clínica de Alergia São Paulo no Congresso Europeu de Alergia e Imunologia . No Congresso puderam se atualizar sobre as últimas novidades na área e voltaram com varias atualizações para os nossos pacientes.    

Categoria:
6 de dezembro de 2017

As doenças alérgicas respiratórias tendem a exacerbar na época do inverno. Isto porque o clima frio e seco irrita as vias respiratórias, provocando uma piora dos sintomas nasais. A rinite alérgica é uma doença crônica que leva à inflamação do nariz, tendo como principais sintomas a obstrução nasal, coriza, espirros…

Categoria:

Febre amarela é uma doença causada por um vírus . As pessoas podem apresentar Sintomas  como febre, calafrios e dores musculares, principalmente nas costas. Esses sintomas  geralmente melhoram ao fim de cinco a sete dias. Algumas pessoas podem apresentar  acometimento no fígado provocando amarelão na pele ( icterícia). O vírus da febre amarela é transmitido…

Categoria:
© Clínica de Alergia São Paulo - Todos os direitos reservados